Notícia
Milhares de migrantes protestam em Budapeste
Milhares de migrantes protestaram esta quarta-feira frente a uma estação de comboios de Budapeste, Hungria. "Liberdade, liberdade" eram as palavras de ordem, num apelo a que os deixem viajar até à Alemanha.
A estação de comboios ocidental de Budapeste está fechada para migrantes, não permitindo assim que estes viagem até à Alemanha. Esta situação já provocou manifestações de migrantes, que pedem para que os deixem ir para a Alemanha.
São mais de dois mil migrantes a protestar às portas da estação, de acordo com a Reuters, que aguardam num "calor sufocante" que os deixem viajar até à maior economia europeia.
Um porta-voz do Governo húngaro, quando questionado se a Hungria ia deixar migrantes viajar de comboio desde o seu país até à Alemanha, como aconteceu na última segunda-feira, 31 de Agosto, disse que iam analisar as regras europeias. "No território da União Europeia, migrantes ilegais podem viajar com documentos válidos e segundo as regras da UE", afirmou o responsável, acrescentando: "Um bilhete de comboio não cumpre as regras da UE".