Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Seguro: “Bastava um português a arranjar emprego para ficar satisfeito”

O líder do PS afirmou hoje que valoriza o facto de o desemprego ter descido, mas alertou para o facto de muitos portugueses terem desistido de procurar emprego.

Bruno Simão/Negócios
07 de Novembro de 2013 às 21:44
  • 19
  • ...

Questionado na TVI por Judite de Sousa sobre a divulgação da taxa de desemprego em Portugal , António José Seguro respondeu: “não desvalorizo esse número e bastava que fosse um português que tivesse arranjado um emprego para eu ficar satisfeito”.

 

Mas, alertou, “há muitos que estão em condições para trabalhar e já não acreditam”, sublinhando que”um político não pode olhar apenas para um indicador. Houve portugueses que desistiram de procurar emprego”.

 

A taxa de desemprego voltou a cair em Portugal. Ao contrário da subida estimada, a taxa recuou. 15,6% é o valor da taxa de desemprego no terceiro trimestre de 2013.

 

A taxa de 15,6%, divulgada em comunicado pelo Instituto Nacional de Estatística esta quinta-feira, 7 de Novembro, representa um desagravamento face à taxa de 16,4% do segundo trimestre e de 17,7% do primeiro. No terceiro trimestre do ano passado, a taxa de desemprego era de 15,8%.

 

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio