Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Perguntas a António Nogueira da Costa

António Nogueira da Costa, director de programas da Escuela de Negocios Caixanova em Portugal, explica a razão da aposta no Porto.

Perguntas a António Nogueira da Costa
29 de Março de 2010 às 21:25
  • ...
Em Setembro de 2002, a Escuela de Negocios Caixanova , um centro de formação de executivos com sede em Vigo e delegações na Corunha, Lugo, Ourense, Pontevedra, abriu uma delegação no Porto, onde lançou um programa de MBA. Desde então, mantém uma estreita relação com empresas e instituições portuguesas ou radicadas em Portugal, como é o caso da Cimpor, Expoente, Império Bonança, MCoutinho, Primor, Sogevinus ou Sonae. António Nogueira da Costa, director de programas da Escuela de Negocios Caixanova em Portugal, explica a razão desta aposta no Porto.

Que razão levou a Escuela a abrir um programa MBA no Porto?

Por um lado, a crescente procura de alunos portugueses, que se deslocavam a Vigo para frequentarem o MBA de Escuela de Negocios Caixanova e, por outro, a forte vinculação cultural e comercial entre a Galiza e o Norte de Portugal, que favoreceu a implantação da Caixanova, enquanto Caja de Ahorros, no território português, acompanhada da sua escola de negócios.

Que diploma garantem aos alunos?
Os alunos que terminam o ieMBA recebem dois diplomas: um da Escuela de Negocios Caixanova e um da Georgetown University, relativo ao International Business Program

O programa tem adaptações para o Porto, ou é exactamente igual ao que é ministrado em Espanha? Há docentes portugueses?

O Programa está adaptado a Portugal sendo que o corpo docente é maioritariamente constituído por professores de origem espanhola e cerca de 20% portugueses. São professores com uma grande competência profissional (normalmente mais de 20 anos de experiência empresarial), formação académica diversa e completada com pós--graduações ou doutoramentos) e uma experiência formativa e muitos casos práticos de vivência pessoal , que fazem reflectir nos seus conteúdos programáticos.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio