Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mestrado da Nova em Finanças sobe no "ranking" do "Financial Times"

O mestrado em Finanças da Nova subiu oito posições no "ranking" em que o jornal britânico distingue os melhores cursos ou escolas do mundo na área da Gestão.

19 de Junho de 2012 às 16:09
  • ...
A Nova viu o seu mestrado subir à vigésima primeira posição do ranking do "Financial Times" para os melhores mestrados em Finanças do mundo destinados a alunos sem experiência profissional.

A Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (Nova School of Business and Economics – Nova SBE) subiu oito posições face à posição que ocupou no ano passado.

Todos os anos, o "Financial Times" agrupa as 35 melhores escolas em rankings de mestrados em Finanças, MBA e Gestão em função de critérios que procuram avaliar a progressão de carreira dos ex-alunos, a diversidade das escolas e a experiência internacional e qualidade de análise produzida pela diferentes escolas. O Lisbon MBA, ministrado em conjunto pela faculdade dirigida por José Ferreira Machado e a Católica, também tem marcado presença no ranking do "FT" para os melhores MBA.

Este ano, o ranking de melhores mestrados em Finanças para alunos sem experiência profissional (onde se integra o da Nova SBE) foi encabeçado pelos mestrados em Finanças da HEC Paris pelo segundo ano consecutivo. Nesta escola, onde 100% do corpo docente é doutorado e onde o salário médio anual dos ex-alunos formados há menos de três anos ascende a 93,7 mil dólares (74,1 mil euros).

Segundo o "Financial Times", os alunos formados mestres em Finanças no campus de Campolide durante os últimos três anos têm uma remuneração anual média de 39,6 mil euros.
Ver comentários
Saber mais educação Finanças Nova Gestão Campolide
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio