Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Docentes que se candidataram à mobilidade vão ter de esperar resultados nas escolas

Os professores dos quadros que se candidataram ao concurso de mobilidade vão ter de aguardar pelos resultados nas escolas onde deram aulas no ano passado. Contratados a prazo continuam sem saber qual o seu futuro.

Miguel Baltazar/Negócios
29 de Agosto de 2014 às 20:16
  • 9
  • ...

O arranque do novo ano lectivo está à porta, mas milhares de professores continuam sem saber onde e sequer se vão dar aulas no próximo ano lectivo. A indefinição consome os professores sem vínculo ao Ministério da Educação, mas também os docentes dos quadros que concorreram aos concursos de mobilidade interna, para conseguirem por exemplo uma aproximação à área de residência ou que não tiveram turmas atribuídas no ano passado, cujos resultados ainda não foram divulgados.

 

Esta sexta-feira, a Direcção-geral da Administração Escolar emitiu uma orientação a estes últimos docentes, dizendo-lhes que, na próxima segunda-feira, dia 1 de Setembro, terão de se apresentar nas escolas onde deram aulas no ano passado ou onde entregaram as suas candidaturas.

 

Também por conhecer continuam os resultados do concurso de contratação inicial, para os professores sem vínculo ao Ministério da Educação. Professores e directores de escola têm alertado para o atraso na divulgação dos resultados dos concursos que normalmente saem até final de Agosto.

 

Esta sexta-feira, em comunicado, o Ministério de Nuno Crato esclareceu que "a divulgação das listas definitivas está prevista para os primeiros dias do mês de Setembro, antes do arranque das actividades lectivas, assegurando a colocação dos docentes atempadamente".

Ver comentários
Saber mais professores docentes educação escolas concursos ano lectivo mobilidade contratados Educação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio