Notícia
Volume de negócios nos serviços sobe 3,8% em Portugal
O volume de negócios nos serviços registou em Março uma subida de 3,8% face ao período homólogo, segundo dados do INE. O emprego e as remunerações efectivamente pagas apresentaram variações homólogas de 0,4% e de 3,2%, respectivamente, enquanto as horas t
O volume de negócios nos serviços registou em Março uma subida de 3,8% face ao período homólogo, segundo dados do INE. O emprego e as remunerações efectivamente pagas avançaram 0,4% e de 3,2%, respectivamente, enquanto as horas trabalhadas registaram uma variação negativa.
O volume de negócios nos serviços registou uma taxa de variação de 3,8%, quando comparado com o mês homólogo do ano anterior, o que traduz uma aceleração de 0,9 pontos percentuais (p.p.) face ao resultado do mês anterior.
Em Março, quando comparado com o período homólogo do ano anterior, o emprego nos serviços registou uma variação de 0,4%, o que traduz um abrandamento de 0,4 p.p. face à variação observada em Fevereiro.
Face ao mês homólogo de 2006, as remunerações nos serviços cresceram, em Março, 3,2%, traduzindo um abrandamento de 1,3 p.p. face à variação observada no mês anterior.
O volume de trabalho nos serviços registou uma taxa de variação homóloga de negativa de 1,5%, representando um agravamento de 1,0 p.p. face à variação do mês anterior.