Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

UE: Itália e Espanha não precisam de ajuda externa

A União Europeia acredita que as medidas tomadas por Espanha e Itália são suficientes para "garantir a estabilidade financeira".

08 de Agosto de 2011 às 11:36
  • 3
  • ...
"Não vemos qualquer necessidade de avançar com uma ajuda a Espanha e Itália", afirmou o porta-voz da União Europeia, Olivier Bailly, citado pela Bloomberg.
A União Europeia considera que as medidas orçamentais já anunciadas pelos dois países são suficientes para "garantir a estabilidade financeira".

A ministra das Finanças espanhola anunciou, ontem, que o governo vai aprovar ainda este mês novas medidas para combater o défice orçamental. Entre as medidas previstas, Salgado destacou as melhorias na gestão do imposto sobre sociedades e a flexibilização do contrato a tempo parcial.

O governo espanhol estima que as medidas previstas possam fazer entrar nos cofres do Estado 2.500 milhões de euros adicionais.
Já a Itália anunciou, na passada sexta-feira, que vai acelerar as medidas de austeridade com o objectivo de equilibrar orçamento um ano antes do que o previsto.

"Consideramos apropriado a introdução de um processo de aceleração das medidas para nos dar a possibilidade de alcançar o nosso objectivo de um orçamento equilibrado mais cedo, em 2013, em vez de 2014", afirmou, na sexta-feira, o primeiro-ministro italiano numa conferência de imprensa conjunta com o seu ministro das Finanças, Guilio Tremonti, citado pela Reuters.

Ver comentários
Saber mais União Europeia Itália Espanha
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio