Notícia
Travessia Chelas-Barreiro com luz verde
O Governo vai hoje discutir em conselho de ministros a localização da terceira travessia do Tejo, devendo tomar a decisão de avançar para a solução Chelas-Barreiro, tal como o Jornal de Negócios havia anunciado em primeira mão na sua edição de sexta-feira
O Governo vai hoje discutir em conselho de ministros a localização da terceira travessia do Tejo, devendo tomar a decisão de avançar para a solução Chelas-Barreiro, tal como o Jornal de Negócios havia anunciado em primeira mão na sua edição de sexta-feira.
O Executivo liderado por José Sócrates vai analisar o relatório elaborado pelo LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil), mas até esta hora ainda não é líquido que a aprovação de Chelas-Barreiro seja tornada pública hoje, disse ao Jornal de Negócios Online fonte do governamental.
Tal como o Jornal de Negócios avançou na passada sexta-feira, o relatório do LNEC considera que a alternativa Beato-Montijo, defendida pela CIP (Confederação da Indústria Portuguesa) e aprofundada pelo especialista José Manuel Viegas tem pouca fundamentação técnica.
Tal como aconteceu no aeroporto de Alcochete, o Governo deverá seguir as recomendações do LNEC A construção de uma ponte entre Chelas-Barreiro tem sido defendida pela RAVE – Rede de Alta Velocidade, que estudou esta alternativa com um mandato do Governo.
A travessia Chelas-Barreiro deverá ter uma componente rodoviária e outra ferroviária, destina a fazer a ligação em alta velocidade entre Lisboa e Madrid. A ponte mista entre Chelas e o Barreiro terá um custo de 1,7 mil milhões de euros e deverá estar concluída até 2013.
Leia aqui a notícia do Jornal de Negócios da passada sexta-feira, que avançou em primeira-mão qual era a decisão do LNEC.