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Travessia Chelas-Barreiro com luz verde

O Governo vai hoje discutir em conselho de ministros a localização da terceira travessia do Tejo, devendo tomar a decisão de avançar para a solução Chelas-Barreiro, tal como o Jornal de Negócios havia anunciado em primeira mão na sua edição de sexta-feira

Negócios 03 de Abril de 2008 às 10:16
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O Governo vai hoje discutir em conselho de ministros a localização da terceira travessia do Tejo, devendo tomar a decisão de avançar para a solução Chelas-Barreiro, tal como o Jornal de Negócios havia anunciado em primeira mão na sua edição de sexta-feira.

O Executivo liderado por José Sócrates vai analisar o relatório elaborado pelo LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil), mas até esta hora ainda não é líquido que a aprovação de Chelas-Barreiro seja tornada pública hoje, disse ao Jornal de Negócios Online fonte do governamental.

Tal como o Jornal de Negócios avançou na passada sexta-feira, o relatório do LNEC considera que a alternativa Beato-Montijo, defendida pela CIP (Confederação da Indústria Portuguesa) e aprofundada pelo especialista José Manuel Viegas tem pouca fundamentação técnica.

Tal como aconteceu no aeroporto de Alcochete, o Governo deverá seguir as recomendações do LNEC A construção de uma ponte entre Chelas-Barreiro tem sido defendida pela RAVE – Rede de Alta Velocidade, que estudou esta alternativa com um mandato do Governo.

A travessia Chelas-Barreiro deverá ter uma componente rodoviária e outra ferroviária, destina a fazer a ligação em alta velocidade entre Lisboa e Madrid. A ponte mista entre Chelas e o Barreiro terá um custo de 1,7 mil milhões de euros e deverá estar concluída até 2013.

Leia aqui a notícia do Jornal de Negócios da passada sexta-feira, que avançou em primeira-mão qual era a decisão do LNEC.

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