Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Taxa de ocupação global média no Algarve ascende a 80,5% em Junho

A taxa de ocupação global média/quarto no Algarve foi de 80,5%, 3,4 pontos percentuais acima do valor verificado no período homólogo, que tinha sido de 77,1%, avança hoje a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) em comunicad

09 de Julho de 2007 às 15:16
  • ...

A taxa de ocupação global média/quarto no Algarve foi de 80,5%, 3,4 pontos percentuais acima do valor verificado no período homólogo, que tinha sido de 77,1%, avança hoje a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) em comunicado.

Segundo a mesma fonte, por zonas geográficas, "não há descidas a assinalar", sendo que as principais subidas registaram-se em Portimão / Praia da Rocha (mais 7,5p.p), Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago (mais 6,5p.p) e Lagos / Sagres (mais 5,5p.p).

A zona de Albufeira foi a que apresentou a taxa de ocupação mais elevada, com 87,3% enquanto que a zona de Carvoeiro / Armação de Pêra registou apenas (70,9%), acrescenta o comunicado

A mesma fonte sublinha ainda que, por categorias, as maiores subidas verificaram-se nos hotéis e aparthotéis de cinco estrelas (+18,0pp) e nos aldeamentos e apartamentos de 3 e 2 estrelas (mais 9,6.pp) . A única descida registou-se nos hotéis e aparthotéis de 3 estrelas (menos 3,4p.p).

Os hotéis de 5 estrelas foram aqueles que registaram a taxa de ocupação mais alta (87,9%), enquanto que a mais baixa ocorreu nos hotéis e aparthotéis de duas estrelas, com 72,8%.

Por nacionalidades, os britânicos representaram 44,8% das dormidas totais no Algarve, seguidos dos portugueses com 18,3% e dos irlandeses com 8,1%. O volume de vendas, em termos nominais, registou uma subida de 7,8%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio