Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sector dos serviços nos EUA abranda em Março

O índice que mede a evolução da produção do sector dos serviços nos EUA desacelerou em Março para os 57,3 pontos, face aos 58,7 pontos de Fevereiro, apesar de continuar em expansão, anunciou o Institute for Supply Management (ISM).

03 de Abril de 2002 às 16:47
  • ...
O índice que mede a evolução da produção do sector dos serviços nos Estados Unidos (EUA) desacelerou em Março para os 57,3 pontos, face aos 58,7 pontos de Fevereiro, apesar de continuar em expansão, anunciou hoje o Institute for Supply Management (ISM).

A evolução deste indicador, anteriormente conhecido por NAPM não-manufactureiro, foi em linha com as previsões dos analistas, que apontavam para uma quebra até aos 57 pontos.

Uma leitura deste indicador acima dos 50 pontos significa que o sector está em expansão, o que sucedeu pelo segundo mês consecutivo.

No entanto, esta descida sugere que a recuperação da maior economia mundial poderá decorrer a um ritmo mais lento que o previsto. O sector dos serviços representa cerca de 80% da economia norte-americana.

O presidente da Reserva Federal (FED), Alan Greenspan, já alertou para o facto da retoma dos EUA poder ser «moderada», tendo em conta as perspectivas de um crescimento «fraco» do consumo, que é responsável por cerca de 75% do produto interno bruto (PIB) dos EUA.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio