Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Santander vende aos empregados casas novas hipotecadas com 20% de desconto

O Banco Santander encontrou forma de solucionar o problema das casas novas que tem vindo a acumular devido à crise devido à execução de hipotecas: vendê-las ou arrendá-las aos seus colaboradores, com descontos de 20%.

14 de Janeiro de 2009 às 16:33
  • 5
  • ...
O Banco Santander encontrou forma de solucionar o problema das casas novas que tem vindo a acumular devido à crise devido à execução de hipotecas: vendê-las ou arrendá-las aos seus colaboradores, com descontos de 20%.

Para tal, o banco criou a empresa Altamira Santander Real Estate, através da qual disponibiliza aos seus funcionários uma vasta oferta de casas novas em todo o país. Neste momento, estão disponíveis no portal dos colaboradores do Santander 1.100 casas novas ao preço da hipoteca, segundo a edição “online” do jornal “La Gaceta de los Negocios”.

A maioria destes andares provém de embargos a promotores imobiliários que não conseguiram colocá-los no mercado e que cancelaram assim as dívidas que mantinham com a entidade financeira. Nos últimos meses, o Santander adquiriu bastantes imóveis novos em Espanha e quer assim apostar na sua venda.

Numa primeira campanha, que arrancou na segunda-feira, a oferta dirige-se aos empregados do grupo bancário e aos seus filhos, bem como aos pré-reformados e reformados do Santander.

Segundo o “La Gaceta de los Negocios”, está prevista a ampliação da oferta a funcionários de outros países, começando pelos mais próximos, como Portugal Reino Unido e Alemanha.

De acordo com declarações de algumas fontes àquele jornal, em breve esta oferta poderá estender-se ao público em geral.

A Altamira dispõe de um motor de busca de imóveis residenciais em toda a Espanha, onde pode ser encontrada, por exemplo, uma casa na localidade madrilena de Aravaca, com duas assoalhadas e 100 metros quadrados úteis, à venda por 312.480 euros no âmbito da campanha do Santander, quando o seu preço de venda ao público é de 390.600 euros.

“As promotoras imobiliárias estão muito endividadas e tiveram que entregar algumas casas aos bancos e agora são estes que têm que vender essa carteira de imóveis. A fórmula escolhida pelo Santander é a venda do andar pelo preço da hipoteca (80% do valor), com um desconto de 20% que é o montante que um cliente paga à promotora antes da escritura. Neste caso, o banco não ganha nada, mas desfaz-se dos imóveis”, comentou um perito do sector do “La Gaceta de los Negocios”.

A Altamira Santander Real Estate será dirigida por Manuel Castillo, anterior director da promotora Inmobiliaria Colonial. A empresa contará com 40 profissionais do Santander e terá seus delegações regionais - Centro, Norte, Levante, Sul, Noroeste e Canárias – referiu a publicação “Spanish Real Estate”.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio