Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Samaras expulsa deputado que criticou Governo grego no Twitter

Deputado afirmou na rede social que a recessão da Grécia vai entrar no livro dos recordes do Guinness.

03 de Agosto de 2012 às 16:16
  • 4
  • ...
Antonis Samaras, primeiro-ministro da Grécia, decidiu expulsar do seu partido o deputado Nikos Nikolopoulos, devido às críticas que o antigo ministro efectuou ao Governo no Twitter.

Nikolopoulos já tinha estado em evidência ao apresentar a demissão do Governo de Samaras a 9 de Julho, poucos dias depois de ter sido nomeado, por discordar da forma como o Executivo estava a negociar com a troika.

O deputado vai agora sair do grupo parlamentar da Nova Democracia. Esta sexta-feira Nikolopoulos colocou várias mensagens na sua conta no Twitter, onde não poupou críticas ao Governo.

“A estratégia de beco sem saída é óbvia”, disse o deputado, assinalando que a “esperança der uma renegociação do acordo com a troika não passou de um sonho. O que pode uma pessoa sem fôlego esperar da troika. Misericórdia ou castigo?”, questionou. O Governo e a troika chegaram a um entendimento sobre os cortes orçamentais de 11,5 mil milhões de euros que a Grécia irá efectuar.

Nikolopoulos afirmou ainda que a recessão da Grécia vai entrar no livro do Guinness dos recordes mundiais, pois “o nosso país tem mais anos seguidos de recessão do que qualquer outro no mundo. O país não aguenta muito mais”.

Fonte da Nova Democracia, citadas pelo jornal “Ekathimerini”, dizem que o comportamento recente de Nikolopoulos já visavam que este fosse expulso do partido.
Ver comentários
Saber mais Samaras Grécia Twitter
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio