Notícia
Revitalização das Aldeias do Algarve recebe apoio de 680 mil euros
A segunda fase do programa de revitalização das Aldeias do Algarve – cujos contratos serão assinados no próximo dia 23 de Outubro – envolve um montante de 680 mil euros, de acordo com o comunicado hoje emitido pela Comissão de Coordenação e Desenvolviment
A segunda fase do programa de revitalização das Aldeias do Algarve – cujos contratos serão assinados no próximo dia 23 de Outubro – envolve um montante de 680 mil euros, de acordo com o comunicado hoje emitido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDRA).
O Programa de Revitalização das Aldeias do Algarve iniciou-se há dois anos. De acordo com a informação hoje emitida, «estão já concluídas em 11 aldeias a abrangidas por este projecto de dinamização do interior, algumas das principais intervenções planeadas ao nível da renovação urbana», nomeadamente reformulação da iluminação pública, rede de baixa tensão, saneamento básico e obras de pavimentação.
No próximo dia 23 de Outubro o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional irá deslocar-se ao Algarve para assinar o contrato-programa com as câmaras envolvidas, a saber: Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Loulé, Monchique, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real Santo António.
A intervenção Aldeias do Algarve «insere-se na estratégia de revitalização do interior e das Áreas de Baixa Densidade do Algarve», do Programa Operacional da Região do Algarve – PROAlgarve, acrescenta a mesma fonte.