Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Reserva Federal aumenta protecção aos credores

O presidente da Reserva Federal (Fed), Ben Bernanke, afirmou hoje que vai tomar medidas para que os consumidores que contraiam créditos bancários fiquem mais protegidos. Além disso, reafirmou que continuará fará tudo para manter a estabilidade da inflação

20 de Setembro de 2007 às 14:31
  • ...

O presidente da Reserva Federal (Fed), Ben Bernanke, afirmou hoje que vai tomar medidas para que os consumidores que contraiam créditos bancários fiquem mais protegidos. Além disso, reafirmou que continuará fará tudo para manter a estabilidade da inflação e o crescimento económico sustentado nos EUA.

"Estamos a acompanhar de muito perto algumas práticas de empréstimos imobiliários. E vamos usar a autoridade legislativa que nos é concedida pela lei que regula a posse de imóveis e a protecção de bens para propor mais mecanismos de protecção dos consumidores até ao final do ano", afirmou Ben Bernanke perante o comité de serviços financeiros do Congresso norte-americano.

É esta a reacção que a Fed vai ter perante as críticas de que foi alvo por ter tomado poucas medidas quanto ao aumento do crédito malparado nos EUA. Quanto à descida das taxas de juro em 0,5 pontos percentuais, Bernanke revelou que a crise no mercado hipotecário de alto-risco ("subprime") se estendeu até aos mercados financeiros, "levantando receios quanto ao impacto que isso terá na economia".

Ainda assim, mesmo depois de ter baixado as taxas de juro até aos 4,75%, o presidente da Fed sublinhou que "o Comité vai continuar a medir os efeitos de estes e outros desenvolvimentos na perspectivas de crescimento económico e irá agir conforme for necessário para manter a estabilidade nos preços finais e um crescimento [económico] sustentado".

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio