Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ram Charan: "Em Portugal os líderes têm que mudar" a forma de pensar

Ram Charan diz que em Portugal "os líderes têm que mudar" a forma de pensar. O consultor sugeriu que o País apostasse em captar investimento das grandes empresas que fazem outsourcing de Tecnologias de Informação e outros nichos que têm menos procura.

Paulo Duarte/Negócios
27 de Janeiro de 2014 às 16:27
  • 8
  • ...

O consultor, que está esta segunda-feira, 27 de Janeiro, na "Leadership Grand Conference" da Porto Business School, realça que o mundo está a mudar e que os líderes têm um papel central neste processo. "Os líderes é que fazem uma nação", disse o consultor indiano. Charan, que teve o primeiro contacto com os negócios enquanto trabalhava na loja de sapatos da família, recordou Vasco da Gama para mostrar que os líderes "exploram e moldam destinos".

 

O consultor realça que o equilíbrio do mundo está a mudar. "Vamos ter dois mil milhões de pessoas que passam da pobreza para mais riqueza em breve. Mais comida, mais água...".

 

Para o consultor "a competência hoje não é suficiente. A competência que tinha deixou de ser relevante".

 

Ram Charan salientou ainda que as empresas de países emergentes, como a brasileira InBev, estão a posicionar-se para atacar a liderança dos países do Norte em vendas mundiais. "A limitação não é dinheiro, são pessoas" para permitir atingir o sucesso. 

Ver comentários
Saber mais Ram Charan Leadership Grand Conference investimento economia empresas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio