Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Luís Figo não recebeu nem irá receber qualquer quantia do Grupo PT ou da Taguspark"

A Fundação Luís Figo diz que "não recebeu, nem vai receber" quantias ou contrapartidas da Portugal Telecom (PT) ou da Taguspark, negando as notícias de um alegado envolvimento na campanha do PS para as legislativas.

19 de Fevereiro de 2010 às 18:53
  • 13
  • ...
A Fundação Luís Figo diz que "não recebeu, nem vai receber" quantias ou contrapartidas da Portugal Telecom (PT) ou da Taguspark, negando as notícias de um alegado envolvimento na campanha do PS para as legislativas.

Num comunicado hoje enviado à agência Lusa, a fundação do ex-capitão da selecção portuguesa de futebol anuncia ainda que vai participar à Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC) o que considera ser a "violação clara dos mais elementares deveres jornalísticos por parte de vários órgãos de comunicação social".

"A Fundação Luís Figo não recebeu, nem irá receber, ao abrigo de qualquer contrato, da forma que for, ainda que não monetária, qualquer quantia ou contrapartida do Grupo Portugal Telecom ou da Taguspark", refere o comunicado.

O semanário Sol noticia hoje, com base em escutas telefónicas no âmbito do processo Face Oculta, que a PT e a Taguspark terão dado contrapartidas, por intermédio do ex-administrador Rui Pedro Soares, ao ex-futebolista Luís Figo para este apoiar a campanha de José Sócrates a primeiro ministro, nas legislativas de Setembro.

Na quinta-feira, em reacção a notícias anteriores, Luís Figo negou que tenha recebido qualquer quantia para apoiar publicamente o actual primeiro-ministro.

Afirmando que "nada tem a esconder ou a recear", a Fundação Luís Figo adianta que vai fazer a participação à ERC "com a máxima urgência possível".

A denúncia é justificada com o argumento de que, "apesar dos desmentidos formais", alguns órgãos de comunicação social "não se coibiram, nem se coíbem, de publicar factos falsos que prejudicam a reputação e o bom nome de uma instituição que tem por fim exclusivo ajudar jovens e crianças".

"A Fundação Luís Figo repudia veementemente tudo quanto, de forma falsa e inaceitável, tem sido mencionado em alguma imprensa, procurando incluí-la em negócios e esquemas políticos e partidários", refere o documento.

A nota frisa ainda que a fundação, cujas contas estão "ao dispor de quaisquer autoridades", nunca teve "qualquer relação com partidos políticos" e foi constituída "sem o apoio, subsídio, incentivos, fossem eles quais fossem, de entidades públicas ou participadas por entidades públicas".

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio