Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Publicidade a preço de tabela cresce 13% em 2004

O investimento publicitário, a preço de tabela, nos cinco principais meios de comunicação, cresceu 13% no total de Janeiro a Dezembro de 2004, face a 2003.

25 de Janeiro de 2005 às 13:09
  • ...

O investimento publicitário, a preço de tabela, nos cinco principais meios de comunicação, cresceu 13% no total de Janeiro a Dezembro de 2004, face a 2003.

De acordo com dados Mediamonitor, da Marktest, divulgados ontem, o investimento dos anunciantes na Televisão, Imprensa, Outdoor, Rádio e Cinema, totalizou quase 3 mil milhões de euros (preços sem descontos) ou mais 344 milhões de euros do que no ano de 2003.

O meio Televisão, responsável pela captação de mais de metade do investimento, cresceu 12,2%. Já o segundo maior meio, a Imprensa, registou um crescimento superior ao seu antecessor, quase 14%. O "Outdoor" evoluiu positivamente na casa dos dois dígitos, tal como o Cinema, sendo o maior crescimento do ano (34,4%). A excepção foi a rádio que quase alcança um crescimento de 10%.

Top anunciantes e agências

A Vodafone lidera a tabela dos maiores anunciantes com investimento na ordem dos 82,6 milhões de euros, mais 11,6 milhões de euros do que em 2003.

O Modelo/Continente vem no segundo lugar, o mesmo posto ocupado em 2003 pela Vodafone.

A TMN, que liderava em 2003, aparece em 2004 no terceiro lugar com um investimento de 63 milhões de euros. Do Top 10 divulgado pela Marktest constam ainda a Danone (6º), L’Oreal (7º), PT (8º), SCML (9º) e Lactogal em 10ª com 43,7 milhões de euros.

Nas agências, vitória para a Media Planning que mantém a liderança de 2003, tal como a Initiative. Mediaedge:cia sobe um posto em 2004, enquanto Mindshare, que ganha a Lever, mantém o 5º posto.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio