Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PSD: Sócrates é "pobre e mal agradecido"

Os social-democratas não gostaram de ser atacados pelo primeiro-ministro depois de terem dado o aval à aprovação do Orçamento e pedem "um Estado mais social e menos socialista".

02 de Novembro de 2010 às 13:32
  • 1
  • ...
No período de interpelações ao Governo depois de uma primeira ronda de perguntas de todos os partidos, o deputado do PSD, Luis Montenegro, lembrou os "constantes ataques ao PSD", classificando Sócrates de "pobre e mal agradecido". Recorde-se que o primeiro-ministro disse hoje não compreender que o maior partido da oposição pretenda viabilizar um Orçamento que dizem ser mau.

Montenegro lembrou ao chefe do Executivo que o argumento de que o OE é mau, mas é importante que passe na votação de amanhã no Parlamento, é partilhado pelo "camarada Mário Soares".


O Bloco de Esquerda não deixou passar em claro estas declarações, considerando-as reveladoras de que os dois maiores partidos "não trazem elevação a este debate e não têm respeito face às dificuldades dos portugueses.

Os social-democratas, ainda pela voz de Luis Montenegro, denunciaram ainda que "o Estado socialista ganhou ao Estado social", contrapondo o "despesismo descontrolado" à consequente "perda de direitos para quem mais precisa".

Por outro lado, o deputado do PS responsável pela área do Orçamento, Afonso Candal, acusou o PSD de "continuar a pregar aquilo que nunca fez", frisando que é "responsabilidade desta geração fazer com que não se gaste mais do que aquilo que são as receitas" do Estado.




Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio