Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PSD não sugeriu medidas na reunião com a "troika"

A delegação social-democrata não apresentou ainda qualquer medida de consolidação orçamental à equipa negocial formada pela Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional, que esteve esta manhã na sede do PSD.

19 de Abril de 2011 às 11:53
  • 11
  • ...
Segundo garantiu esta manhã no “Fórum TSF” o presidente do partido, a equipa constituída por Eduardo Catroga, Carlos Moedas e Abel Mateus transmitiu apenas as “linhas gerais” daquilo que o partido pretende propor no seu programa eleitoral como modelo de governação.

“Nesta fase não apresentamos ainda medidas. A ‘troika’ só a partir da próxima semana é que testará com o governo português e com os partidos que poderão assumir responsabilidades de governação, as medidas mais concretas que serão incluídas no programa de ajustamento macroeconómico”, resumiu Pedro Passos Coelho.

O líder do PSD insistiu que, uma vez que o programa de ajuda será cumprido pelo governo eleito a 5 de Junho, um sistema de ajuda intercalar “teria sido o mais desejável”, o que deixaria para o próximo Executivo a negociação de algumas medidas concretas. “Sabemos que isso hoje não é possível”, lamentou.

Antes, Passos Coelho garantira já que o PSD “nunca ficará na circunstância de dizer que vai bloquear esta ajuda, na medida em que o País precisa desesperadamente dela".

Os negociadores internacionais estiveram esta manhã na sede na São Caetano à Lapa, onde saíram por volta das 10h30 depois de uma reunião de perto de duas horas. A “troika” seguiu para a sede do CDS-PP, no Largo do Caldas. Paulo Portas prometeu uma declaração aos jornalistas às 13h no Parlamento.

Ver comentários
Saber mais PSD Passos Coelho troika ajuda externa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio