Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PSD assinala "especial sintonia" entre mensagens de Presidente da República e primeiro-ministro

Para o PSD, esta sintonia é evidente em temas como o crescimento económico, o aumento do investimento, a redução da pobreza, o reforço do Estado social e da saúde.

01 de Janeiro de 2025 às 22:28
  • ...

O vice-presidente do PSD Carlos Coelho assinalou esta quarta-feira "especial sintonia" entre a mensagem de Ano Novo do Presidente da República e a de Boas Festas do primeiro-ministro, notando que os recados de Marcelo se dirigem, sobretudo, à oposição.

"Na semana passada estive aqui para comentar a mensagem de boas festas do primeiro-ministro e hoje ouvimos a mensagem de Ano Novo do Presidente da República. Ambas sublinham esperança no futuro e há especial sintonia entre elas", afirmou o vice-presidente do PSD Carlos Coelho, que falava aos jornalistas, na sede do partido, em Lisboa.

Para o PSD, esta sintonia é evidente em temas como o crescimento económico, o aumento do investimento, a redução da pobreza, o reforço do Estado social e da saúde.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, alertou para a necessidade de solidariedade institucional e cooperação estratégica em 2025, que garanta que o país tem estabilidade e previsibilidade no ano que hoje começa.

"Precisamos que o bom senso que nos levou a reforçar a solidariedade institucional e até a cooperação estratégica entre órgãos de soberania, nomeadamente Presidente da República e primeiro-ministro, prossiga, e que nos levou também a aprovar os orçamentos 2024 e 2025, continue a garantir estabilidade, previsibilidade e respeito cá dentro e lá fora", afirmou o chefe de Estado na tradicional mensagem de Ano Novo, a partir do Palácio de Belém.

Nesta que foi a oitava e penúltima mensagem de Marcelo Rebelo de Sousa enquanto chefe de Estado, referiu-se também às eleições autárquicas, afirmando que "o povo será o juiz supremo da resposta perante tantos desafios".

Carlos Coelho referiu que ficou claro que os recados de Marcelo Rebelo de Sousa se dirigem, sobretudo, à oposição, quando o Presidente da República fala em bom senso "e dá como exemplo a aprovação do Orçamento do Estado".

Na sua mensagem, Marcelo Rebelo de Sousa considerou também que a União Europeia deve "fazer tudo pela aliança com os Estados Unidos da América" e ao mesmo tempo manter-se unida e não descurar aliados.

O vice-presidente do PSD disse que Marcelo referiu-se "de uma maneira muito elegante ao que ainda não se sabe" sobre o futuro dos EUA, após a eleição de Donald Trump.

O Partido Social Democrata notou também que estes são "recados justificados e necessários" para que a Europa assegure a unidade.

Ver comentários
Saber mais Eleições Política Orçamento Partido Social Democrata Marcelo Rebelo de Sousa Carlos Coelho
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio