Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Produção industrial norte-americana recua 1% em Setembro

A produção industrial dos Estados Unidos (EUA) caiu 1% em Setembro, face a Agosto, registando a 12ª queda mensal consecutiva, com os atentados terroristas a agravarem a tendência de descida deste indicador.

16 de Outubro de 2001 às 14:38
  • ...
A produção industrial dos Estados Unidos (EUA) caiu 1% em Setembro, face a Agosto, registando a 12ª queda mensal consecutiva, com os atentados terroristas a agravarem a tendência de descida deste indicador, anunciou hoje o Governo norte-americano.

O período continuado de quebra da produção industrial norte-americana é o maior desde 1944, numa altura em que os EUA estavam envolvidos na II Guerra Mundial.

No mês de Agosto, a produção industrial da maior economia mundial havia registado um recuo de 0,7%, de acordo com a mesma fonte.

A indústria norte-americana operou a 75,5% da sua capacidade em Setembro, abaixo dos 76,4% registados em Agosto, com os ataques terroristas de 11 de setembro a afectarem o normal funcionamento das fábricas durante vários dias.

A produção de veículos e componentes para automóveis caiu 3,6% em Setembro, enquanto no segmento dos bens duradouros verificou-se um decréscimo mensal de 1,8%.

Os dados divulgados hoje indiciam que o período de abrandamento da maior economia mundial deverá ter continuidade nos próximos meses, o que poderá levar a novas reduções dos juros por parte da Reserva Federal (FED).

A taxa directora do FED situa-se actualmente nos 2,5%, o nível mais baixo desde 1962, tendo iniciado o ano nos 6,5%.

A descida dos juros costuma estimular o crescimento económico, através da redução dos encargos afectos à contracção de financiamentos.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio