Notícia
Ações da Inapa excluídas da bolsa de Lisboa
As ações na Inapa negoceiam pela última vez a 28 de outubro, informa esta quarta-feira a empresa de distribuição de papel.
As ações da Inapa foram excluídas da bolsa de Lisboa e deixam de negociar a partir do dia 29 de outubro.
A informação foi avançada pela empresa de distribuição de papel, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que indica que a exclusão foi determinada por decisão da Euronext, devido ao facto de a empresa ter sido declarada insolvente.
De acordo com comunicado enviado à CMVM, a Euronext Lisbon informou na terça-feira "que as ações ordinárias emitidas pela Inapa IPG, com o código ISIN PTINA0AP0008, serão excluídas da Euronext Lisbon a partir de 29 de outubro de 2024, sendo o último dia de negociação o dia 28 de outubro de 2024".
As ações da Inapa estavam a ser negociadas numa "recovery box", um segmento da Euronext onde são negociados títulos de empresas que entraram em algum tipo de incumprimento.
As ações da Inapa fecharam na terça-feira a valorizar 16% para 0,0058 euros. A empresa tem uma capitalização bolsista de 3,1 milhões de euros.
A distribuidora de papel apresentou-se à insolvência no final de julho passado, justificando a decisão com o facto de enfrentar uma "carência pontual de tesouraria" da subsidiária alemã.