Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Produção da indústria em Portugal estagna em Novembro

O índice de produção industrial registou uma variação homóloga nula. O agrupamento dos bens de consumo foi o que teve contributo mais negativo.

Direitos Reservados
30 de Dezembro de 2015 às 12:09
  • 1
  • ...

A actividade das fábricas portuguesas estagnou em Novembro face ao mesmo período de 2014.

Segundo dados divulgados esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), o índice de produção industrial em Portugal situou-se em 94,8 no mês passado, evidenciando uma variação homóloga nula.

Em Outubro, este indicador tinha subido 4,2% em termos homólogos.

O agrupamento de Bens de Consumo foi o que registou o maior contributo negativo para a variação do índice agregado, ao recuar 5,4% (-2,7% no mês anterior). Também o sector da Energia pesou negativamente, originando uma variação homóloga de -0,4%, depois de em Outubro ter subido 15,5%.

Já os agrupamentos de Bens Intermédios e de Bens de Investimento evidenciaram taxas de variação de 3,8% e de 2,7% respectivamente.

"A secção de Eletricidade, Gás, Vapor, Água Quente e Fria e Ar Frio passou de uma taxa de variação de 18,8% em Outubro, para -0,4% em Novembro. A secção das Indústrias Transformadoras registou uma variação homóloga de -0,3%, 2,8 p.p. inferior à observada no mês anterior. A taxa de variação da secção das Indústrias Extractivas situou-se em -10,2% (0,2% em Outubro)" refere ainda o instituto.
Ver comentários
Saber mais Instituto Nacional de Estatística Indústria Produção Industrial
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio