Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Procura de arrendamento na Internet atinge máximo de cinco meses

Um site online que disponibiliza informação imobiliária afirma que 26% das procuras dizem respeito a casas para arrendar, adianta o "Diário de Notícias".

20 de Setembro de 2010 às 08:59
  • ...
A procura por casas para arrendar alcançou um máximo de cinco meses no mês de Julho, sendo que preenche 26% das intenções de pesquisa para imóveis pelo site de Internet Casa Yes, da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), diz o “Diário de Notícias”.

A crise económica está a fazer com que as pessoas deixem de procurar a compra de casa e apostem mais no arrendamento. No entanto, não é possível esquecer que os bancos também têm colocado bastantes entraves à concessão de crédito à habitação.

A crise é apontada pela associação imobiliária como a razão pela qual 17,5% de quem pesquisa sobre o tema ter procurado casas para adquirir com valores inferiores a 75 mil euros. Da mesma maneira, é vista como a responsável pelo facto de 50% das pesquisas sobre apartamentos e moradias mostrarem uma intenção de compra com um valor máximo de 125 mil euros.

No entanto, não é a única razão descrita. A APEMIP adianta que a evolução pode ser fruto de “um reajustamento estrutural da procura para valores mais coerentes com a evolução expectável das remunerações a curto e médio prazos”.

O valor das rendas inseridas nas pesquisas variou entre os 408,96 euros e os 599,13 euros, enquanto o preço que as pessoas estavam dispostas a pagar para comprar um imóvel se distribuiu entre os 130 mil euros e os 173,2 mil euros.

Lisboa e Porto destacam-se como os distritos em que a procura por arrendamento se realizou em maior número, tendo em conta as pesquisas de Junho e Julho.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio