Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Processos de insolvência em Portugal crescem 7% no primeiro trimestre

No primeiro trimestre foram registados 1464 mil novos processos de insolvência em Portugal, o que representa um aumento de 7% em comparação com o último trimestre de 2009.

11 de Maio de 2010 às 17:00
  • 4
  • ...
No primeiro trimestre foram registados 1464 mil novos processos de insolvência em Portugal, o que representa um aumento de 7% em comparação com o último trimestre de 2009.

O agravamento dos processos de insolvência empresarial teve início no primeiro trimestre do ano de 2009, segundo um estudo dos especialistas da Área de Administração de Riscos da Crédito y Caución.

Segundo o comunicado, os processos de insolvência afectaram a maior parte dos sectores, excepto o sector das madeiras e mobiliário e o sector automóvel. O sector dos brinquedos é o mais afectado, tendo aumentado no terceiro trimestre 250%, em comparação com o quarto trimestre de 2009, refere o comunicado.

Além deste sector, o sector das máquinas/ferramentas registou um aumento de 54%, em comparação com o último trimestre do ano passado e o sector de alimentação e distribuição aumentou 30%.

No primeiro trimestre, seis dos 17 sectores analisados registaram uma diminuição de processos de insolvência judiciais a curto prazo, como o sector das peles e curtumes a registar uma diminuição 24%.

“É importante que as empresas não deixem de reforçar os seus sistemas de gestão do risco de crédito de forma a detectar as ameaças de morosidade e incumprimento que entretanto continuarão a marcar o seu quotidiano” afirmou o director da Crédito y Caución para Portugal e Brasil, Paulo Morais.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio