Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Privados investem 300 milhões no centro histórico de Gaia

O centro histórico de Vila Nova de Gaia já garantiu cerca de um terço dos mais de mil milhões de euros de investimento que a cidade deverá captar em 2007. Ainda esta manhã, a autarquia firmou um acordo com a britânica Squarestone para a construção de dois

16 de Maio de 2007 às 14:29
  • ...

O centro histórico de Vila Nova de Gaia já garantiu cerca de um terço dos mais de mil milhões de euros de investimento que a cidade deverá captar em 2007. Ainda esta manhã, a autarquia firmou um acordo com a britânica Squarestone para a construção de dois projectos residenciais, no valor de 40 milhões de euros.

"Vamos conseguir atrair este ano para Gaia mais de mil milhões de euros, cerca de 25% do investimento directo estrangeiro que rola em Portugal. E estamos aqui para mostrar ao eng. Sócrates como se faz." No seu registo habitual, o presidente social-democrata da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, converteu a sua obra local em exemplo nacional e deixou um recado ao primeiro-ministro: "Se isto é possível em Gaia, também é possível em Portugal."

Menezes falava esta manhã na cerimónia de assinatura de um protocolo de investimento com a imobiliária britânica Squarestone, que vai investir cerca de 40 milhões de euros em dois projectos residenciais, através da reconversão das antigas instalações da Destilaria do Álcool e do Hard Club. No âmbito da reabilitação do centro histórico, Gaia tem em curso o licenciamento de obras no valor de 335 milhões de euros, um investimento maioritariamente privado.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio