Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo Wagner confirma morte de Prigozhin

Líder do grupo Wagner estava na aeronave privada que caiu, matando os 10 ocupantes.

23 de Agosto de 2023 às 18:25
  • ...
O avião despenhou-se na região de Tver. Segundo a agência de notícias russa TASS, que cita o Ministério da Proteção Civil o "avião Embraer estava a voar de Sheremetyevo para São Petersburgo. Havia três pilotos e sete passageiros a bordo. Todos morreram".

"O líder do Grupo Wagner, um herói da Rússia, um verdadeiro patriota desta Pátria - Yevgeny Viktorovich Prigozhin morreu na sequência de ações de traidores da Rússia", refere um post no canal Grey Zone. "Mas mesmo no Inferno, ele vai ser o melhor! Glória à Rússia!".

Os serviços de emergência indicaram à TASS que oito dos corpos já tinham sido recuperados. O avião terá ficado completamente carbonizado, depois de ter feito um voo de menos de meia hora.

Mesmo antes da confirmação oficial da queda do avião e do nome de Prigozhin constar da lista de passageiros, já este canal de Telegram tinha publicado a indicação de que o avião tinha sido abatido pelas defesas aéreas russas, referia a BBC. Na mensagem dizia-se que a população ouviu duas explosões antes do avião se despenhar e viu dois rastos de fumo no ar.

Yevgeny Prigozhin era o líder do grupo paramilitar Wagner, que em junho liderou uma rebelião armada onde pedia a demissão do ministro da Defesa e do Chefe de Estado Maior do Exército russo, a quem culpava pela falta de apoio e comando na Ucrânia. A rebelião acabaria por ser travada e Prigozhin afastado da frente de combate, tendo-lhe sido dado asilo na Bielorrússia.

Antes deste incidente, era um dos homens mais próximos do presidente russo, sendo mesmo conhecido como 'o cozinheiro de Putin'.

Notícia atualizada às 21:16
Ver comentários
Saber mais Prigozhin Wagner Rússia Moscovo TASS acidente aéreo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio