Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pedidos de subsídio de desemprego nos EUA caem para mínimos de cinco anos

O número de pessoas a pedir para começar a beneficiar de subsídio de desemprego caiu para um mínimo de cinco anos na maior economia do mundo. O desempenho foi inesperado mas pode denunciar dificuldades no ajustamento do indicador à sazonalidade do início do ano.

24 de Janeiro de 2013 às 13:47
  • ...

Os pedidos de subsídio de desemprego caíram para um total de 330 mil novos pedidos na semana passada, o que representa uma quebra de cinco mil no número de novos pedidos, segundo os dados do Departamento do Trabalho norte-americano, citados pela Bloomberg.

 

O indicador caiu para um nível que se verificou pela última vez há cinco anos, também na quarta semana do ano. Os economistas apontavam para um total de 355 novos pedidos de subsídio de desemprego.

 

“Se olharmos para o comportamento dos pedidos durante as últimas semanas, foram quase idênticos aos de 2008 quando houve um calendário idêntico” ao deste ano, disse o economista do Société Générale, Brian Jones, à Bloomberg. “A economia está, de facto, a melhorar”, acrescentou.

 

Os consumidores aumentaram a despesa no mês de Dezembro, ajudando a ultrapassar a perda de confiança provocada pelo aumento de impostos que vigora desde o início do ano.

Ver comentários
Saber mais subsídios de desemprego economia EUA emprego
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio