Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Parlamento italiano aprova decreto para salvar TV de Berlusconi

O parlamento italiano aprovou um decreto-lei que irá permitir que a Mediaset, empresa de televisão detida pelo primeiro-ministro Sílvio Berlusconi, não seja obrigada a converter um dos seus canais para via satélite, mantendo assim as receitas anuais de 35

20 de Fevereiro de 2004 às 12:39
  • ...

O parlamento italiano aprovou um decreto-lei que irá permitir que a Mediaset, empresa de televisão detida pelo primeiro-ministro Sílvio Berlusconi, não seja obrigada a converter um dos seus canais para via satélite, mantendo assim as receitas anuais de 350 millhões de euros em publicidade.

O decreto hoje aprovado foi redigido depois de um outro projecto de remodelação da lei dos «media» em Itália ter sido vetado pelo presidente do país, Carlo Ciampi, que considerou que as empresas fortes dos «media» iriam aproveitar essas alterações para dominar o mercado.

Segundo a Bloomberg, o governo italiano está agora a reformular o projecto para ganhar o apoio de Carlo Ciampi e ao mesmo tempo proteger os canais da Mediaset. O decreto aprovado hoje só vem evitar temporariamente que a Mediaset seja obrigada a converter um dos seus canais para via satélite.

Sem este decreto a televisão italiana, RAI, seria também forçada a deixar de aceitar publicidade.

O primeiro-ministro italiano foi obrigado a submeter-se a um voto de confiança do parlamento na terça-feira para fazer aprovar este decreto. Caso não conseguisse o voto de confiança o Governo poderia ser desmantelado.

As acções da Mediaset seguiam a cair 0,75% para os 9,34 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio