Notícia
Oeiras vai ter doze novos hotéis e mais duas marinas
O concelho de Oeiras vai ter 12 novas unidades hoteleiras e duas novas marinas, obras direccionadas para o sector empresarial e que integram a estratégia da autarquia de apostar no turismo de negócios.
03 de Abril de 2012 às 14:45

"Oeiras é caracterizada essencialmente pela maior concentração de empresas de elevado nível tecnológico e científico ao nível nacional e, por isso, o território tem de estar dotado de equipamentos direccionados a este público-alvo, nomeadamente no que diz respeito à oferta hoteleira", afirmou o presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais.
Numa nota escrita enviada à Agência Lusa, o autarca frisou que o aumento do número de camas (cerca de mais duas mil) se engloba "numa estratégia de desenvolvimento do concelho enquanto polo centralizador de investimento empresarial". Segundo dados disponibilizados pela autarquia, Oeiras vai passar a ter 22 hotéis no concelho. Em abril será inaugurada em Carnaxide a primeira das 12 novas unidades hoteleiras previstas.
O município prevê ainda a construção de duas novas marinas, uma na Cruz Quebrada (investimento privado) e outra em Paço de Arcos, investimento autárquico ainda sem valor definido e que pretende ir de encontro à elevada procura.
O objectivo, adiantou Isaltino Morais, é dotar o concelho de infra-estruturas que possam receber grandes eventos desportivos internacionais. "Oeiras tem cerca de 10 quilómetros de orla ribeirinha e é ponto de passagem de embarcações provenientes de todo o mundo. A experiência de termos criado o Porto de Recreio de Oeiras revela-nos que a procura já é maior do que a oferta, com uma constante lista de espera", sustentou.
A Câmara de Oeiras afirma assim uma nova aposta, o turismo de negócios, para atrair mais empresários para o concelho.