Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Niesr corta previsão de crescimento económico no Reino Unido

O Instituto Nacional de Análise Económica e Social (Niesr, na sigla em inglês) reviu em baixa as suas estimativas de crescimento do Reino Unido, numa altura em que prevê que a economia vá demorar em conseguir regressar à normalidade e que o sistema bancário continue enfraquecido.

02 de Novembro de 2012 às 07:43
  • ...
O produto interno bruto (PIB) do Reino Unido deverá crescer 1,1% no próximo ano, estas são as novas previsões do Niesr. Em Julho, a sua estimativa apontava para uma expansão de 1,3%. Para 2014, as novas perspectivas apontam para um crescimento de 1,7%, o que compara com os 2,4% anteriormente estimados, revelou o instituto citado pela Bloomberg.

“A taxa média de crescimento trimestral vai ser de cerca de 0,2%”, referiu Simon Kirby, economista do instituto, citado pela agência de informação. “É preciso cerca de 0,5% [de crescimento] para se começar a falar de recuperação. Desde 2009, não temos um período que possa dizer-se que seja de recuperação.”

Considerando as novas previsões para a economia o Niers prevê que o Banco de Inglaterra mantenha uma política “acomodatícia” até 2020.
Ver comentários
Saber mais Reino Unido Niesr economia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio