Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Morreu o advogado João Soares da Silva

O presidente do conselho de administração da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados tinha 65 anos.

06 de Agosto de 2018 às 16:18
  • 12
  • ...


Morreu este domingo João Soares da Silva, sócio fundador e presidente do conselho de administração da
Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados. Tinha 65 anos.

 

João Soares da Silva era o coordenador do departamento de corporate da equipa de comercial e societário e mercado de capitais da sociedade onde trabalhou durante cerca de 30 anos.

 

O advogado, que foi também fundador do PPD/PSD, era reconhecido pelo seu trabalho no sector bancário, tendo sido o advogado do BCP durante vários anos.

"João Soares da Silva marcou várias gerações de advogados. Começou como estagiário de Miguel Galvão Teles, de quem foi aluno, e tornou-se seu sócio durante 30 anos. A história e a cultura da MLGTS foram indelevelmente vincadas pela sua personalidade e pela sua visão sobre a advocacia, defendendo a dedicação absoluta na defesa do interesse alheio. Mas não só: João Soares da Silva deixa como legado uma marca irrepetível na advocacia nacional, onde imprimiu um estilo muito próprio e admirado, com uma capacidade estratégica notável e uma expressão de uma síntese e clareza verdadeiramente distintas", menciona a Morais Leitão, citada pelo Expresso.

João Soares da Silva foi presidente do júri nomeado pelo Conselho Geral da Ordem dos Advogados para apreciação dos pedidos de atribuição do título de advogado especialista em direito financeiro. Foi também membro de diversas associações profissionais e científicas nacionais e estrangeiras.

 

Era licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e tinha uma pós-graduação em Finanças.

Ver comentários
Saber mais João Soares da Silva Morais Leitão Galvão Teles Soares da Silva & Associados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio