Notícia
McCain lidera voto antecipado na Florida
O candidato republicano John McCain lidera a tendência do voto antecipado na Florida com um avanço de 4 pontos percentuais sobre Barack Obama. Os números foram avançados pelo enviado da Rádio Clube Português a Miami, citando a televisão "Fox News".
31 de Outubro de 2008 às 19:07

Mais de 3,3 milhões de eleitores da Florida já foram às urnas escolher o próximo presidente norte-americano. Segundo números avançados pela “Fox News”, 49% terá votado em John McCain, contra 45% que escolheu Barack Obama. O cenário foi explicado ao Negócios pelo enviado da Rádio Clube Português a Miami.
A Florida é um dos Estados que pode vir a ser decisivo nesta eleição. O “Sunshine stade” elege 27 delegados para o colégio eleitoral e tem sido um dos principais bastiões republicanos.
Recorde-se que nos Estados Unidos, 32 Estados permitem o voto antecipado. Isto é, os eleitores podem votar alguns dias antes do dia oficial das eleições para evitar contratempos. Segundo números fornecidos pela Universidade George Mason em Fairfax, Virginia, dos 3,3 milhões de eleitores que já votaram na Florida, 45% é democrata e 38% assumidamente republicano.