Notícia
Mário Ferreira é o novo presidente da Alfândega do Porto
Mário Ferreira, dono do grupo turístico Douro Azul, foi eleito da presidente da Associação para o Museu dos Transportes e Comunicações, entidade responsável pela gestão do Centro de Congressos da Alfândega do Porto, edifício público que conta com mais de 150 anos.
Após 13 anos consecutivos de liderança da Associação para o Museu dos Transportes e Comunicações (AMTC), Carlos Brito, antigo ministro da Defesa e presidente da STCP, foi substituído no cargo pelo empresário Mário Ferreira.
O dono da Douro Azul vai liderar uma associação que é responsável pela gestão do Centro de Congressos da Alfândega do Porto, do Museu dos Transportes e Comunicações e pela preservação e recuperação daquele edifício público, um ícone da cidade, que tem mais de 150 anos.
"É uma nova responsabilidade que só vem reforçar a minha dedicação na constante promoção da cidade, da nossa cultura, da valorização da nossa gente e dos equipamentos de elevado valor cultural e social, como é o caso deste edifício", afirma Mário Ferreira, em comunicado emitido pela sua empresa.
"Espero poder contribuir para o enriquecimento deste espaço, e também para o reforço da afirmação nacional e internacional do centro de congressos, mas também das diversas áreas do museu, que, tendo em conta a qualidade das exposições permanentes que apresenta, têm um elevado potencial de crescimento em termos do número de visitantes que recebem", enfatiza o empresário.
Para além de Mário Ferreira, que assume a presidência, o conselho de administração da AMTC é agora constituído por Paulo Neves (Portugal Telecom), Paula Araújo da Silva (Direcção Geral do Património Cultural), Manuel Fontes de Carvalho (Universidade do Porto), Carlos Barbosa (Automóvel Clube de Portugal), Universidade Católica e Infraestruturas de Portugal.
No Conselho Geral, Manuel Pizarro (Câmara Municipal do Porto) assume a presidência, Helena Borges (Autoridade Tributária e Aduaneira) a vice-presidência, enquanto Albino Sousa e Silva e o Clube Português dos Automóveis Antigos serão secretários.