Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mais de 60% dos vistos gold estão caducados e à espera de renovação

A renovação das autorizações de residência para investimento é obrigatória de dois em dois anos, mas o SEF garante que os documentos são válidos "até 31 de dezembro". Centenas de detentores de "vistos gold" estão impedidos de sair ou entrar em Portugal.

As cidades de Lisboa e do Porto têm sido desde sempre as principais escolhas dos candidaos a vistos gold.
Pedro Dias Coelho
13 de Outubro de 2022 às 08:49
  • ...
Cerca de 19 mil autorizações de residência para atividade de investimento, "vistos gold", estão à espera de renovação por parte do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), avança esta quinta-feira o jornal Público. O número corresponde a cerca de 60% dos 29.548 "vistos gold" concedidos entre outubro de 2012 e setembro de 2022.

A renovação das autorizações de residência para investimento é obrigatória de dois em dois anos, mas o SEF garante que os documentos são válidos "até 31 de dezembro de 2022". Ainda assim, centenas de detentores de "vistos gold" estão legalmente impedidos de sair ou entrar em Portugal porque os documentos não são aceites nos aeroportos internacionais.

O SEF reconhece que a maior parte dos detentores de "vistos gold" não reside em Portugal e que nem sempre conseguem apresentar-se no país na data agendada para proceder à renovação dos documentos, o que tem dificultado a situação. Desde 2012, este regime de investimento captou um investimento global que superou os 6.564 milhões de euros.
Ver comentários
Saber mais vistos gold investimento autorizações de residência SEF
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio