Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mais de 60% dos pagamentos do PRR foram feitos a apenas 20 empresas

A lista dos 20 fornecedores com maiores receitas é dominada por empresas de tecnologias de informação e comunicação e construtoras. A Inforlândia SA foi a que recebeu mais até agora.

Fernando Veludo / Lusa
15 de Fevereiro de 2023 às 08:51
  • ...
De acordo com os números do Portal Mais Transparência, entre apoios directos como beneficiários finais (169 milhões de euros) e os 747 milhões de euros em compras do Estado, as empresas receberam mais de 50% dos pagamentos feitos até à data no âmbito do PRR.

Ou seja, metade de um total de 1474 milhões de euros já pagos, diz o relatório de monitorização periódico do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), diz o Público esta quarta-feira.

A lista mostra que centenas de empresas já facturaram até com mais do que um projecto do PRR, com esta tendência de concentração a acentuar-se no futuro.

Por agora, há 97 empresas que já facturaram mais de um milhão de euros com o PRR. Destas, 20 até já ultrapassaram os 10 milhões e arrecadaram 61% de todos os pagamentos do Estado ao abrigo do PRR. Incluem-se aqui empresas a quem foram comprados bens importados, como computadores para escolas, helicópteros para Protecção Civil e carros para apoio domiciliário, ou serviços.

A lista dos 20 fornecedores com maiores receitas é dominada por empresas de tecnologias de informação e comunicação e construtoras. A Inforlândia SA foi a que recebeu mais até agora, com 58,5 milhões de euros. Como fornecedor do Estado, esta empresa já se envolveu em cinco projectos, todos eles ligados à digitalização na educação e na saúde.

Ver comentários
Saber mais PRR Estado Portal Mais Transparência economia negócios e finanças política Informação sobre empresas grandes empresas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio