Notícia
Lula diz que só discutiu investimentos com a PT
A Presidência da República brasileira, emitiu um comunicado, depois das acusações do deputado Roberto Jefferson, indicando que as duas audiências que Lula da Silva teve, em Brasília, com representantes da Portugal Telecom, «foram solicitadas por aquela em
A Presidência da República brasileira, emitiu um comunicado, depois das acusações do deputado Roberto Jefferson, indicando que as duas audiências que Lula da Silva teve, em Brasília, com representantes da Portugal Telecom, «foram solicitadas por aquela empresa para comunicar os seus novos investimentos no Brasil».
Segundo a nota, o Presidente da República brasileiro recebeu a Portugal Telecom a 21 de Janeiro de 2003 e a 19 de Outubro de 2004.
Nessas duas audiências, estavam presentes os ministros das Comunicações, Miro Teixeira (em 2003) e Eunício Oliveira (em 2004).
Também participou do segundo encontro o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, salienta o comunicado.
«Em nenhum momento foi tratado qualquer assunto que não se referisse aos empreendimentos da companhia portuguesa no país (Brasil)», conclui o comunicado.
Em 21 de Janeiro de 2003, o presidente Miguel Horta e Costa esteve com Lula juntamente com o presidente da Telefónica, César Alierta, para comunicarem os planos de criar uma única empresa que agregasse os activos das duas operadoras ibéricas no mercado de telefonia móvel brasileiro. A empresa que hoje é a Vivo.
Já em Outubro do ano passado, o encontro com Lula teve como objectivo de comunicar ao Executivo brasileiro a conclusão da oferta para aumentar a participação accionista da PT e da Telefónica na Vivo e também dos planos de longo prazo no Brasil.
*Correspondente em São Paulo