Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Líder do CDS defende baixa de impostos em todos os escalões do IRS

A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, defendeu este sábado uma baixa de impostos em todos os escalões do IRS, argumentando ser "injusto e imoral defender baixas apenas para alguns".

Há vida para além de Portas: A saída de Paulo Portas abriu uma frente de batalha no CDS. Mas as trincheiras ficaram, desde cedo, definidas: de um lado posicionou-se o eurodeputado Nuno Melo, muito popular entre as bases; do outro, Assunção Cristas, que era a preferida fora do partido. Nuno Melo acabaria por recuar e Assunção Cristas teve caminho aberto para se tornar a primeira mulher líder do CDS. É candidata à Câmara de Lisboa.
Assunção Cristas considera "injusto e imoral defender baixas [apenas] para alguns" dos escalões do IRS. .
09 de Setembro de 2017 às 20:26
  • ...

"Num país onde 52% das pessoas não pagam IRS - e não pagam porque têm rendimentos muito baixos -, num país onde 11% dos contribuintes pagam 70% do IRS arrecadado, é injusto e imoral defender baixas apenas para alguns, continuando a carregar nos outros. Para nós, não há portugueses de primeira e de segunda", defendeu Assunção Cristas.

 

No encerramento da Convenção Autárquica Nacional do partido, a líder e candidata à Câmara de Lisboa nas eleições de 1 de Outubro, anunciou também um regresso do tema do rendimento social de inserção (RSI) ao discurso dos centristas, manifestando-se contra "prestações sociais automáticas" sem fiscalização.

Ver comentários
Saber mais impostos IRS CDS-PP Assunção Cristas RSI
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio