Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Juros de Portugal afundam em dia de alívio na Zona Euro

As "yields" das obrigações portuguesas estão a registar fortes quedas, com o prazo a dois anos a ser o que mais se destaca, ao cair mais de 89 pontos base para menos de 7%. A tendência é de queda generalizada na Europa, com as "yields" dos países periféricos a serem as que mais descem.

06 de Agosto de 2012 às 10:23
  • ...
A “yield” das obrigações a dois anos de Portugal está a descer 89,3 pontos base para 6,978%, o que corresponde à maior queda em mais de um mês. A taxa a cinco anos desce 40,7 pontos para 9,712% e a 10 a queda é de 29,1 pontos base para 10,686%.

A descida acentuada que se verifica na negociação dos juros implícitos das obrigações portuguesas está a reflectir uma redução de pressão sobre a Europa, já que esta tendência está a ser observada na generalidade dos países.

Em Espanha, a descida da taxa a dois anos está a ser de 43,1 pontos para 3,524%, a cinco anos a queda é de 22,4 pontos para 5,628% e a 10 anos a taxa está a cair 10.3 pontos para 6,745%.

Em Itália as quedas também são generalizadas, com a taxa a dois anos a descer 15,8 pontos para 2,969% e a 10 anos a cair 5,2 pontos para 5,996%.

As “yields” das obrigações alemãs e francesas também estão a cair, ainda que com descidas mais moderadas.

Os investidores parecem estar a aliviar a pressão sobre os países europeus, num início de semana marcado por afirmações duras e notícias que apontam para que França esteja a pressionar Itália para que Roma avance com um pedido de intervenção externa.

O primeiro-ministro italiano, Mario Monti, sublinhou este fim-de-semana que o futuro da Europa pode estar em risco e apelou para que os países do Norte dêem mais tempo para que os países numa situação mais frágil consigam repor as suas contas e regressar ao crescimento.

Já esta segunda-feira, o jornal italiano “La Republica” revela que o presidente francês, François Hollande, estará a pressionar Itália para que o país avance com um pedido de apoio financeiro, através dos fundos de resgate da Europa.
Ver comentários
Saber mais crédito obrigações Zona Euro Europa juros
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio