Notícia
Japão investe 40 mil milhões de dólares no combate às alterações climáticas
O primeiro-ministro do Japão, Yasuo Fukuda, anunciou que o Japão vai investir cerca de 40 mil milhões de dólares no combate às alterações climáticas, durante os próximos cinco anos. Cerca de 30 mil milhões vão ser usados em melhorias tecnológicas e os res
O primeiro-ministro do Japão, Yasuo Fukuda, anunciou que o Japão vai investir cerca de 40 mil milhões de dólares no combate às alterações climáticas, durante os próximos cinco anos. Cerca de 30 mil milhões vão ser usados em melhorias tecnológicas e os restantes na ajuda aos países menos desenvolvidos.
O Japão, que no próximo mês de Julho vai liderar a cimeira do G8, apresentou hoje em Davos um plano de combate às alterações climáticas. Yasuo Fukuda prevê investir 30 mil milhões de dólares em novas tecnologias "amigas do ambiente" e cerca de 10 mil milhões na ajuda a países em desenvolvimento.
Fukuda propôs ainda uma melhoria de 30% da eficiência energética até 2020. "Como responsável da próxima cimeira do G8, decidi assumir a responsabilidade de definir um novo programa de redução de emissões poluentes", revelou Fukuda esta manhã no Fórum Económico de Davos. Este programa vai ser debatido na próxima reunião do G8.
As alterações climáticas têm sido o tema central da política internacional do Governo de Fukuda, de 71 anos, que tomou posse no passado mês de Setembro.