Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Interligação do Mibel com França preocupa Comissão Europeia

A criação do Mercado Ibérico de Electricidade (Mibel) é um passo importante para a “integração real do mercado europeu”, mas a comissária europeia para os Transportes e Energia Loyola de Palácio defende que há necessidade de uma interligação deste mercado

20 de Janeiro de 2004 às 12:50
  • ...

A criação do Mercado Ibérico de Electricidade (Mibel) é um passo importante para a “integração real do mercado europeu”, mas a comissária europeia Loyola de Palácio defende que há necessidade de uma interligação deste mercado com o francês.

Apesar de considerar que esta ligação entre Portugal e Espanha é um passo adiante na integração do mercado europeu, Loyola del Palácio alerta para a necessidade de reforço de interconexão das linhas espanholas com as francesas.

”Há necessidade de prestar uma maior atenção à conexão do Mibel com França através dos Pirinéus, adiantou a mesma fonte.

Segundo a comissária, este é já “um elemento que tenho falado com as autoridades francesas”. As declarações foram feitas à margem do Encontro Empresarial Luso-Espanhol, que se realiza em Lisboa.

A Comissão Europeia está “a impulsionar a construção do Mibel e o reforço das linhas franco-espanholas de electricidade”, disse Loyola del Palácio, avançando que “o Mercado Ibérico de Electricidade é quase uma ilha”.

Para Loyola del Palácio, o Mibel deve estar ligado tanto à Europa como à África. A ligação à Europa deve dar-se através de França, e a ligação a África deve dar-se através de Gibraltar.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio