Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Inflação em Espanha recua para 10,4% em agosto

A inflação em Espanha deverá ter chegado aos 10,4% em agosto, indicam as estimativas rápidas. O valor mostra um leve alívio em relação a julho, quando bateu os 10,8%.

30 de Agosto de 2022 às 08:13
  • ...
A inflação em Espanha durante o mês de agosto deverá ter batido os 10,4%, uma redução de 0,4 pontos percentuais em relação ao valor de julho, indica a estimativa rápida do Instituto Nacional de Estatística espanhol, na manhã desta terça-feira.

O número está abaixo das estimativas dos analistas ouvidos pela Bloomberg, que apontavam para uma taxa de inflação nos 10,7%.

A quebra no Índice de Preços no Consumidor (IPC) deveu-se sobretudo ao alívio nos combustíveis, com os valores da eletricidade, alimentação, restauração e turismo a manterem uma trajetória de subida.

É a primeira queda no índice espanhol desde abril, quando os preços desaceleraram após o rali de março em que a taxa disparou para 9,8%.

Ainda assim, é o segundo valor mais alto - a seguir a julho - desde que começou em 2021 a subida da inflação, que se agravou este ano, especialmente desde o início da guerra na Ucrânia.


Notícia atualizada
Ver comentários
Saber mais Espanha economia negócios e finanças macroeconomia inflação conjuntura
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio