Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Indústria deprimida, mas actividade melhora

Os indicadores de conjuntura do Banco de Portugal de Abril registam uma melhoria da actividade económica. A confiança dos consumidores mantém a tendência de recuperação, a qual contrasta com o mau sentimento no comércio, nos serviços e, especialmente, na

21 de Abril de 2006 às 14:30
  • ...

Os indicadores de conjuntura do Banco de Portugal de Abril registam uma melhoria da actividade económica. A confiança dos consumidores mantém a tendência de recuperação, a qual contrasta com o mau sentimento no comércio, nos serviços e, especialmente, na indústria.

O indicador coincidente de actividade passou dos 0,3 de Fevereiro para os 0,5 pontos de Março. A evolução positiva foi também sentida quer na confiança dos consumidores, quer no indicador coincidente de consumo privado.

A contrastar com esta evolução está a confiança dos restantes agentes económicos, o que resultou num agravamento do indicador de sentimento económico que passou dos 89,3 pontos de Fevereiro para os 87,5 pontos de Março. A confiança na indústria caiu dos -8 para os -10 pontos. A confiança nos serviços também caiu dos -3 para os -5 pontos e o inquérito de conjuntura ao volume de vendas no comércio afundou dos -14 para os -22 pontos.

Indústria deprimida

A industria transformadora é porventura o sector mais deprimido. O inquérito de conjuntura piorou em todas as suas componentes.

O indicador para a produção actual passou dos -7 para os -13 pontos.

O indicador de procura global passou dos -18 para os -24 pontos, puxado tanto por uma degradação na procura interna (de -27 para -28 pontos) como na procura externa (passou de -20 pontos em Fevereiro para -22 em Março).

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio