Notícia
Índice de volume de negócios nos serviços recuou em Julho
A queda homóloga menos acentuada deste índice em Julho, face a Junho, verificou-se sobretudo devido ao desempenho da secção de "transportes e armazenagem".
O índice de volume de negócios nos serviços registou em Julho uma variação homóloga negativa de 2,1%.
No mês anterior, o volume de negócios tinha registado uma variação homóloga de -2,3%, segundo dados do INE divulgados esta quarta-feira, 10 de Setembro.
A queda menos acentuada em Julho verificou-se sobretudo devido ao desempenho da secção de "transportes e armazenagem", com este índice a passar de uma variação homóloga de 1% em Junho para 2,9% em Julho.
Em termos mensais, o volume de negócios registou uma variação mensal de 0,8% em Julho, depois de ter tido uma variação mensal de -2,3% em Junho.
O índice de emprego nos serviços registou uma variação homóloga de 0,4% em Julho. Face ao mês anterior, este índice aumentou 0,6%.
Nas remunerações frequentemente pagas, este índice apresentou um aumento homólogo de 1,5% em Julho, depois de ter registado 2,2% em Junho. Em cadeia, o índice de remunerações nos serviços registou uma diminuição de 1,3%.
Já em termos de horas trabalhadas, o índice aumentou 0,3% em Julho face a 2013. Em termos mensais, este índice situou-se em 1,1%.