Notícia
Volume de negócios nos serviços regista queda de 2,3% em Junho
O índice tinha registado uma variação nula em Maio. O indicador foi afectado principalmente pela secção "comércio por grosso, manutenção e reparação de veículos automóveis e motociclos".
O índice de volume de negócios nos serviços registou em Junho uma variação homóloga de -2,3%, depois do indicador ter tido uma variação nula em Maio.
Segundo dados divulgados esta segunda-feira, 11 de Agosto, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), o índice foi afectado principalmente pela secção "comércio por grosso, manutenção e reparação de veículos automóveis e motociclos".
Depois de registar uma variação nula em Maio, esta secção registou uma variação de -3,3% em Junho, influenciando assim a evolução do índice total.
Relativamente ao mês anterior, o índice de volume de negócios nos serviços desceu 2,6%, após uma subida de 3,1% em Maio.
No segundo trimestre deste ano, a variação homóloga deste índice situou-se nos -0,9%, depois de ter ficado nos -1,5% no trimestre anterior.
Em Junho, também se registou uma queda de 0,5% no índice de horas trabalhadas, ajustadas dos efeitos de calendário. Já nos índices de emprego e das remunerações brutas registaram-se variações homólogas de 0,3% e de 2,3%, respectivamente.