Notícia
Hillary Clinton: "Sou uma progressista que consegue que as coisas se façam"
A aspirante a candidata do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, recordou esta noite as suas credenciais "progressistas", quando tinha uma diferença inferior a um ponto percentual face ao seu principal rival, Bernie Sanders, no Iowa.
"Sou uma progressista que consegue que as coisas se façam", disse Clinton aos seus seguidores, ladeada pela filha, Chelsea, e pelo marido, Bill Clinton.
Com 94% escrutinado no Iowa, primeira votação das primárias das presidenciais norte-americanas deste ano, a ex-secretária de Estado liderava a disputa democrata com 49,8% dos apoios frente aos 49,6 % do seu rival, o senador por Vermont, Bernie Sanders.
No seu discurso, mais de campanha do que de celebração, Clinton agradeceu o apoio de Iowa, o pequeno estado onde foi dado o tiro de partida para o processo das primárias para eleger os candidatos à presidência dos Estados Unidos nas eleições de 8 de Novembro.
Sobre as suas diferenças relativamente a Sanders e a contenda democrata, Clinton afirmou ser "raro" ter a oportunidade - como a que teve agora em Iowa - de uma "verdadeira luta de ideias".