Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo reabre barragem de Foz Côa

Depois de anos de polémica, a construção da barragem de Foz Côa foi “repescada”, estando agora a ser estudada pelo actual Executivo. A EDP e a REN conhecem as intenções do Executivo.

22 de Outubro de 2004 às 07:55
  • ...

Depois de anos de polémica, a construção da barragem de Foz Côa foi "repescada", estando agora a ser estudada pelo actual Executivo. A EDP e a REN conhecem as intenções do Executivo.

O projecto esteve mesmo "na calha" para ir ontem para aprovação em Conselho de Ministros, integrado no relatório coordenado pelo ministro de Estado e das Actividades Económicas sobre a redução da dependência do petróleo. Mas, as intenções de Álvaro Barreto foram travadas na véspera por outros colegas do Governo, nomeadamente da área do ambiente e transportes, segundo apurou o Jornal de Negócios.

Se o Governo retomar a construção do empreendimento hidroeléctrico de Foz Côa, Portugal posiciona-se para "abrir uma caixa de pandora" e entrar em litígio com a Unesco, que considerou as gravuras de Foz Côa como património mundial.

Várias fontes contactadas pelo Jornal de Negócios, dentro e fora do Governo, confirmaram a intenção do Executivo construir a barragem de Foz Côa, mas não foi possível até ao fecho da edição conseguir confirmação oficial. A discussão sobre a energia nuclear terá ainda sido proposta pelo secretário de Estado da Ciência e Inovação, Pedro Sampaio Nunes, mas ficou de fora do documento.

(leia mais no Jornal de Negócios)

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio