Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo quer pôr desempregados a substituir pais a tempo parcial

O programa de trabalho a tempo parcial para trabalhadores com filhos deverá avançar já em 2015, segundo explica o Governo no relatório do Orçamento de Estado para 2015.

  • ...

O Governo pretende que o já anunciado programa de trabalho a tempo parcial para casais com filhos avance já em 2015. No relatório do Orçamento do Estado para o próximo ano, a Segurança Social revela que o objectivo é que os desempregados de longa duração substituam os pais que trabalhem a tempo parcial.

 

Em 2015 está ainda previsto um "Programa de Incentivo à Empregabilidade Parcial de Pais", uma medida "financiada por verbas do Orçamento do Estado a transferir para o Orçamento da Segurança Social".


De acordo com o Governo, a medida "produz impactos orçamentais líquidos positivos, já que os trabalhadores que vierem a optar pela empregabilidade parcial e que terão assim maior disponibilidade para o apoio familiar, serão substituídos por desempregados de longa duração, com poupanças ao nível do subsídio de desemprego, sendo os encargos com estes trabalhadores (incluindo contribuições sociais), em larga medida, pelo Fundo Social Europeu".

Ver comentários
Saber mais Segurança Social trabalho a tempo parcial natalidade
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio