Notícia
Governo gasta mais 78% em estudos
Os gastos com estudos e pareceres a consultores externos disparou em 2006. O “Correio da Manhã” noticia hoje que o Executivo de José Sócrates vai gastar 77 milhões de euros, mais 78% que no ano passado.
Os gastos com estudos e pareceres a consultores externos disparou em 2006. O "Correio da Manhã" noticia hoje que o Executivo de José Sócrates vai gastar 77 milhões de euros, mais 78% que no ano passado.
Os dados da despesa pública com a realização e estudos, pareceres e projectos de consultoria a entidades externas à Administração Pública foram obtidos pelo Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado a partir da Conta Geral do Estado de 2005 e do Orçamento do Estado para 20006.
O "Correio da Manhã" escreve ainda que com a entrega da consultoria jurídica dos ministérios a advogados particulares já a partir de 15 de Setembro, como determinam as novas leis orgânicas dos ministérios, é inevitável que estas despesas aumentem. Actualmente não há nenhum critério para o pedido de pareceres jurídicos.