Notícia
Governo alarga administração do ICEP e nomeia equipa para IAPMEI
O Governo aprovou hoje o alargamento da administração do ICEP que passará a ter três vice-presidentes, em vez dos dois anunciados anteriormente, liderados por Líbano Monteiro. O Executivo aprovou também a equipa para o IAPMEI.
Para além de Alfredo Antas Teles e Diogo Rodrigues Tavares, o Governo aprovou ainda a nomeação de Manuel Godinho de Almeida para o cargo de terceiro vice-presidente. Em Julho passado, o Governo já havia nomeado a administração do ICEP.
O alargamento estendeu-se aos vogais - que também passam de dois para três - tendo o Executivo nomeado ainda Pedro Cardoso Vicente para além das já anunciadas Maria Cristina Cardoso de Albuquerque e Maria Madalena Pitta e Cunha.
Pedro Líbano Monteiro, ex-administrador do Banco Comercial Português (BCP), acumulará a presidência dos dois organismos.
O Governo aprovou ainda a equipa de gestão para o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento (IAPMEI) que, para além do presidente, contará ainda com Manuel Godinho de Almeida como vice-presidente e com Maria Madalena Pitta e Cunha, Alfredo Antas Teles, Rui da Silva Rodrigues, Pedro Cardoso Vicente e Maria Cristina Cardoso de Albuquerque como vogais.
Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, «estes conselhos têm uma composição maioritariamente comum, o que, para além de permitir uma economia de recursos, potencia uma actuação mais eficaz e coordenada destes institutos, os quais constituem dois dos principais instrumentos de actuação do Ministério da Economia».